Experiências Profissionais
Help Desk Support I
Empresa: Cencosud
Dezembro de 2023 – no momento
Aracaju, Sergipe, Brasil
- Análise e Administração em Pontos de Vendas (PDV), tendo o Sistema Operacional GNU/Linux.
- Administração de Servidores, tendo o Sistema Operacional GNU/Linux.
- Desenvolvimento de APIs e Programas de Automação.
- Interação com bancos de dados SQL e NoSQL.
- Atender tickets dentro das Métricas de Service-Level Agreement (SLA) apresentadas pela área de Sistemas.
- Prestação de Suporte Técnico aos colaboradores via Chat, E-mail ou VoIP.
- Instalação, configuração e manutenção de Programas Desktop.
- Configuração e Manutenção de Impressoras remotamente.
- Configuração e Manutenção dos Aparelhos de Voz de IP (VoIP) no Cisco Call Manager.
- Monitoramento de Redes utilizando ferramentas como: FortiGate, Zabbix, Grafana e Nagios Core.
Técnico de Suporte I
Empresa: Stefanini Group
Outubro de 2022 – Dezembro de 2023 | 1 yr 3 mos
Aracaju, Sergipe, Brasil
Atuando na Cencosud pela Stefanini, com o cargo de Service Desk, Suporte PDV e Redes N1 nos dias de Domingo.
Responsabilidades como Service Desk:
- Análise e Administração em Pontos de Vendas (PDV), tendo o Sistema Operacional GNU/Linux.
- Atender tickets dentro das Métricas de Service-Level Agreement (SLA) apresentadas pela área de Sistemas.
- Prestação de Suporte Técnico aos colaboradores via Chat, E-mail ou VoIP.
- Instalação, configuração e manutenção de Programas Desktop.
- Configuração e Manutenção de Impressoras remotamente.
- Configuração e Manutenção dos Aparelhos de Voz de IP (VoIP) no Cisco Call Manager.
- Monitoramento de Redes utilizando ferramentas como Grafana e Nagios Core.
Ferramenta desenvolvida por Samuel Wolfgang:
- CSConPDV - Central de Serviços de Conexão de PDV:
- Script de automação aos Pontos de Venda (PDV) desenvolvido na linguagem Batch e Shell Script, com finalidade de economizar tempo nos procedimentos realizados pelos Técnico de Suporte.
- API Digital - Consulta Benefícios:
- API escrita na linguagem Python que permite aos Técnicos/Analistas realizar consultas dos benefícios utilizados pelos Clientes do Super APP da Cencosud S.A no Banco de Dados.
- Monitoramentos – Centro de Soluções:
- Sistema de monitoramento que abrange todo o ambiente Cencosud Brasil, utilizando, além de outras ferramentas, o Zabbix como ferramenta principal; Com o objetivo de trazer informações sobre o estado das Balanças e PDVs das Lojas, além de realizar processos automáticos de informe e de cargas automáticas.
- Portal Mesa Centralizada:
- Como Scrum Master, faço parte de um time Scrumban em que desenvolvemos um Portal Unificado, onde centralizamos todos os tipos de conhecimento de determinada equipe de T.I. Nesta equipe, adotamos metodologias e frameworks ágeis, por exemplo: Scrum e o Kanban com a finalidade de melhorar a transparência no desenvolvimento entre os envolvidos, documentar corretamente todo o processo e garantir um prazo de entrega alcançável.
- Grupo de Prática - Central de Serviços:
- Neste projeto, em que ocupo a posição de Líder, propomos melhorias à equipe de T.I para a Cencosud S.A com base na Prática Gerenciamento de Central de Serviço, do Framework ITIL 4.